Mais um avanço na retomada do crédito

CoopCargill já se movimenta para atender as exigências da nova portaria

Em 30 de dezembro de 2025, foi publicada no Diário Oficial da União a Portaria MTE nº 2.254, que altera a Portaria MTE nº 434, de 20 de março de 2025, que dispõe o passo a passo para o cadastro na plataforma da DataPrev. Esta publicação era aguardada desde a publicação da Lei nº 15.179, de 24 de julho de 2025.

Reforçamos que a equipe da CoopCargill já iniciou os trâmites para atender a nova portaria a fim de seguir com o cadastro para habilitação simplificada permitindo consulta de margem consignável disponível do trabalhador e declaração de consumo da margem consignável utilizada. Logo após análise e aprovação deste processo de habilitação, a CoopCargill estará apta para retornar com as liberações de crédito.

Reforçamos que a equipe da CoopCargill está trabalhando intensamente para que as operações retornem o mais rápido possível. Porém, a retomada depende de ações do MTE (Ministério do Trabalho e Emprego). 

Ainda não há uma data confirmada. Nossa expectativa é restabelecer 100% das operações assim que a habilitação for concluída. Até lá, continuaremos informando os cooperados sobre todas as atualizações relevantes com transparência e responsabilidade.

Os canais oficiais da cooperativa seguem disponíveis para dúvidas e orientações, e nossa equipe está pronta para ajudar.

Estamos juntos! Contamos com todos os cooperados e acreditamos que, em breve, nossas operações estarão totalmente restabelecidas.

Em caso de dúvidas, nossa equipe está pronta para ajudar através dos nossos canais de atendimento:

  • CoopCargill: Atendimento das 9h às 11h e das 13h30 às 16h, de segunda a sexta (exceto feriado): WhatsApp (11) 5039-5017.
  • Ouvidoria: Atendimento 24h, 7 dias por semana. Telefone de Discagem Direta Grátis (DDG) 0800 111 9124 ou pelo WhatsApp (51) 9691-0871. Site: https://speaksafely.com/fncc
Compartilhe:

Veja mais notícias

Sua senha é segura ou apenas parece segura?

CoopCargill mostra os perigos das senhas fracas e orienta como criar combinações realmente seguras para proteger seus dados Mesmo em plena era digital, senhas como “123456”, “senha123” ou “qwerty” ainda

Saiba Mais